Obras em Plauen: o caos no trânsito ameaça até o final de outubro!
Em Plauen, as obras de modernização da Bahnhofstrasse começarão em 11 de setembro de 2025. Os pedestres podem passar, os motoristas terão que desviar.

Obras em Plauen: o caos no trânsito ameaça até o final de outubro!
Em Plauen, extensas obras de construção serão realizadas na área Bahnhofstrasse/Rädelstrasse a partir de segunda-feira, 15 de setembro. Como o Imprensa livre relatórios, por enquanto não haverá acesso para carros, enquanto os pedestres ainda poderão passar. Estas medidas fazem parte de um projecto de criação de um bairro urbano mais atractivo que foi iniciado em Junho. As áreas de pavimentação da entrada da drogaria Müller em direção à Postplatz estão em fase de conclusão. De 15 de setembro até provavelmente o final de outubro, os motoristas terão que se preparar para o fechamento do acesso de Rädelstrasse a Bahnhofstrasse.
Várias medidas estão sendo implementadas no canteiro de obras: além da renovação das áreas pavimentadas, também estão sendo instaladas novas iluminações, canteiros e tubulações de água potável. A conexão com a Bahnhofstrasse é feita pela Stresemannstrasse. Estes extensos projectos de construção são em grande parte financiados pelo programa federal “Cidades e Centros Internos Sustentáveis”, que se tornou cada vez mais importante nos últimos anos e é financiado pelo Governo Federal é suportado.
Financiamento para o centro da cidade
O financiamento do desenvolvimento urbano estabeleceu-se como um parceiro fiável no desenvolvimento urbano sustentável ao longo de um período de mais de 50 anos. Em 2024, estarão disponíveis 790 milhões de euros no orçamento federal. Um dos focos é o fortalecimento dos centros das cidades e centros urbanos. É dada especial atenção à protecção dos monumentos e os bairros socialmente desfavorecidos devem ser estabilizados e melhorados.
O financiamento permite que cidades como Plauen respondam aos desafios atuais, como o declínio da população residente ou as alterações climáticas. Um exemplo disso é o programa federal “Cidades e centros sustentáveis”, que disponibiliza até 250 milhões de euros para projetos como o de Plauen e beneficia especialmente cidades pequenas e médias.
Situação atual e perspectivas
As condições flutuantes de trânsito e os locais de construção estão atualmente na ordem do dia em Plauen. Para mais informações sobre projetos de construção em andamento, dê uma olhada no site Cidade principal onde os cidadãos podem acompanhar os últimos desenvolvimentos. Agora é necessário um pouco de paciência, porque o objetivo destas extensas medidas de construção é tornar Plauen ainda mais atraente.
No geral, as medidas fazem parte de um plano maior para dar a Plauen uma nova cara que atenda melhor às necessidades dos moradores e visitantes. Com uma abordagem coerente ao desenvolvimento urbano, a esperança é provocar mudanças positivas e sustentáveis.