Grave acidente de bonde em Dresden-Pieschen: seis feridos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dois bondes colidiram em Pieschen, ferindo seis pessoas. Detalhes sobre o acidente e o trabalho de resgate.

In Pieschen kollidierten zwei Straßenbahnen, sechs Verletzte. Details zum Unfallhergang und den Bergungsarbeiten.
Dois bondes colidiram em Pieschen, ferindo seis pessoas. Detalhes sobre o acidente e o trabalho de resgate.

Grave acidente de bonde em Dresden-Pieschen: seis feridos!

Um grave acidente entre dois bondes causou graves interrupções no trânsito em Dresden-Pieschen na noite de terça-feira. Por volta das 17h23. os trens colidiram na Leipziger Straße, perto da parada Altpieschen e do popular Ballhaus Watzke. Os eléctricos afectados pertencem à linha 9 e são do tipo “NGT DX DD”. Um incidente especial que mais uma vez põe à prova a segurança no transporte público local.

Como Dia 24 relatou que uma chave foi ajustada incorretamente na direção de Bürgerstrasse, o que poderia ter sido a causa da colisão. No entanto, as circunstâncias exatas ainda estão sendo determinadas. Seis pessoas ficaram levemente feridas na colisão, incluindo os maquinistas, duas crianças com idades entre dois e doze anos e duas mulheres. Eles reclamaram de dores nos membros e foram imediatamente levados de ambulância para vários hospitais.

Trabalho de resgate difícil

Ambos os bondes descarrilaram durante o incidente e tiveram que ser laboriosamente recolocados nos trilhos. O trem, que viajava em direção a Radebeul, não pôde ser retirado conforme planejado originalmente. Em vez disso, foram utilizados macacos hidráulicos e uma ponte móvel para que o bonde, que pesava mais de 35 toneladas, pudesse ser içado de volta aos trilhos. Esta operação desafiadora demorou mais do que o esperado e foi concluída por volta das 21h20.

A Leipziger Straße foi completamente fechada para os trabalhos de resgate. Os bombeiros e especialistas em socorro de bondes de Albertstadt e Striesen estiveram no local com um total de 22 especialistas para cuidar dos feridos e controlar a situação. O Dresdner Verkehrsbetriebe (DVB) informou sobre desvios para as linhas 4, 9 e 13 na área afetada, enquanto os usuários da estrada foram solicitados a evitar a área e observar as barreiras.

Outro exemplo de acidentes de trânsito

Mas este incidente não é o único em Dresden. Ocorreu uma colisão entre dois bondes da linha 4 em Dreyßigplatz, no distrito de Mickten, na tarde de segunda-feira. Neste acidente, um trem também saiu dos trilhos, mas não houve feridos. Os bombeiros e os consultores da DVB chegaram rapidamente ao local para resgatar o trem, que pesava mais de 35 toneladas, utilizando equipamentos de elevação hidráulica. O trem foi colocado de volta nos trilhos com sucesso em duas horas, o que significa que as operações puderam ser retomadas rapidamente MDR relatado.

Globalmente, estes incidentes lançam luz sobre os desafios do transporte rodoviário e a necessidade de rever continuamente a segurança e as infra-estruturas. Resta a esperança de que tais acidentes possam ser reduzidos no futuro através de medidas e tecnologias melhoradas.