Petra Köpping: Fortemente indicada para a presidência do SPD em Dresden!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Petra Köpping foi nomeada vice-presidente federal na conferência estadual do partido SPD em Dresden para representar fortemente a Saxônia.

Petra Köpping wurde auf dem SPD-Landesparteitag in Dresden zur stellvertretenden Bundesvorsitzenden nominiert, um Sachsen stark zu vertreten.
Petra Köpping foi nomeada vice-presidente federal na conferência estadual do partido SPD em Dresden para representar fortemente a Saxônia.

Petra Köpping: Fortemente indicada para a presidência do SPD em Dresden!

O SPD saxão definiu um rumo importante para o futuro na conferência estadual do partido em Dresden no fim de semana passado. Petra Köpping, de 66 anos, foi indicada por unanimidade para a eleição como vice-presidente federal do partido. Para Köpping, que atualmente trabalha como Ministro de Estado da Saxónia para os Assuntos Sociais e Coesão Social, este é mais um passo no sentido de ser uma voz forte para a Saxónia e a Alemanha Oriental.

Köpping deseja representar ativamente os interesses do povo da Saxônia e está comprometido com a igualdade de tratamento dentro do partido. Os acordos com os estados federais da Alemanha Oriental também garantem que cada estado nomeie um membro para o conselho executivo do partido. A conferência do partido federal do SPD, que terá lugar em Berlim de 27 a 29 de junho, será crucial, pois a eleição do presidente e dos seus deputados também estará na ordem do dia.

A carreira política de Köpping

Petra Köpping relembra uma carreira política agitada. Ela ingressou no SED em 1986 antes de mudar para o SPD em 2002. Nos anos que se seguiram, foi vice-presidente do SPD Saxônia de 2006 a 2016 e ganhou muita experiência em cargos políticos locais e estaduais. Entre outras coisas, foi prefeita de Großpösna e mais tarde administradora distrital do distrito de Leipziger Land.

Um evento particularmente formativo foi a sua posse como primeira Ministra de Estado da Saxónia para a Igualdade e Integração em 2014, uma posição que reflecte a sua determinação em promover a justiça social e a igualdade de oportunidades. “Primeiro integre-nos”, é o título do seu livro de 2018, no qual ela aborda os desafios enfrentados pelas pessoas na Alemanha Oriental.

O caminho para as eleições estaduais em 2024

Köpping também está aproveitando o apoio de seu partido, que foi confirmado no início de dezembro de 2023 com uma votação clara de 97 por cento dos delegados na conferência estadual do partido em Neukieritzsch. O seu discurso durante a conferência do partido deixou claro o quão importante é para ela o contacto com os cidadãos. Ela enfatizou que as mentiras e o populismo são os verdadeiros inimigos do seu trabalho político.

  • 94 Ja, 2 Nein, 2 Enthaltungen – so lautete das Ergebnis für Köppings Nominierung.
  • Sie will sich als Vertrauensperson für die wahlberechtigten Bürger*innen präsentieren und deren Sorgen ernst nehmen.
  • Der Focus ihrer politischen Agenda sind Themen von „Arbeit bis Zusammenhalt“, welche sich an den Bedürfnissen der Sachsen orientieren.

Os próximos meses mostrarão como Köpping pode mobilizar e implementar a sua visão para a Saxónia e o SPD. A próxima conferência federal do partido lhe dará a oportunidade de apresentar suas ideias em uma plataforma mais ampla. O SPD saxão espera que, com a sua candidatura a vice-presidente federal, também receba votos no partido como um todo.

Os acontecimentos são emocionantes e será interessante ver como se desenrolarão os desenvolvimentos na Saxónia e a nível político federal.