Dresden sob estresse de seca: viagens de barco a vapor restritas devido à maré baixa!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Kleinzschachwitz sofre com níveis de água extremamente baixos; As conexões de balsa foram interrompidas, o Elba tem apenas 45 cm de profundidade. Saiba mais aqui.

Kleinzschachwitz leidet unter extremem Niedrigwasser; Fährverbindungen eingestellt, Elbe nur 45 cm tief. Informieren Sie sich hier.
Kleinzschachwitz sofre com níveis de água extremamente baixos; As conexões de balsa foram interrompidas, o Elba tem apenas 45 cm de profundidade. Saiba mais aqui.

Dresden sob estresse de seca: viagens de barco a vapor restritas devido à maré baixa!

Em Dresden, os níveis persistentemente baixos das águas do Elba levaram a restrições visíveis nos transportes públicos. Como radiodresden.de Segundo relatos, o Elba está atualmente num estado preocupante. Com nível de água de apenas 45 cm (na hora do almoço de segunda-feira), o rio está se estreitando e impossibilitando muitos passeios de barco. Este desenvolvimento preocupante fez com que a empresa de navios a vapor saxónica cancelasse todas as viagens de barco a vapor para a região da Boémia e também restringisse severamente as viagens turísticas.

Atualmente, os vapores servem apenas o city tour, que vai de Terrassenufer até a Maravilha Azul e volta. Este percurso é servido de hora em hora entre as 10h00 e as 16h00. pelos vapores KRIPPEN e LEIPZIG. Infelizmente, a oferta para todas as outras viagens, por exemplo para Pillnitz, Meißen ou Suíça Saxônica, não está mais disponível. O regulamento atual aplica-se inicialmente até quinta-feira, antes de a situação ser reavaliada.

Serviços de balsa interrompidos

Os efeitos da escassez de água são de longo alcance. Em particular, as balsas DVB entre Tolkewitz e Niederpoyritz e a balsa para carros de Kleinzschachwitz para Pillnitz tiveram que parar de operar. A comunicação correspondente da empresa de transporte de Dresden pode ser encontrado em saechsische.de. No entanto, existe um ferry de passageiros em Kleinzschachwitz que permanece operacional mesmo em condições de águas extremamente baixas.

A balsa do Elba entre Johannstadt e Neustadt também continua funcionando, mas também poderá ser interrompida em breve se o nível da água continuar a cair. A decisão de continuar as operações cabe aos capitães responsáveis, que muitas vezes realizam pequenos reparos ou medidas de manutenção quando as opções de navegação são interrompidas. Alguns dos trabalhadores da balsa aproveitam o tempo para mudar para ônibus DVB ou fazer horas extras de plantão.

Os níveis de água continuam a cair

Como mostram as medições atuais, o nível da água do Elba diminuiu continuamente nos últimos dias. No dia 3 de julho foi registrado um nível de 65 cm em Dresden, que caiu para 46 cm no dia 6 de julho e só recuperou ligeiramente para 47 cm no dia 7 de julho. Esta informação vem de medições regulares do nível da água, entre outras coisas elwis.de ser publicado. Os especialistas prevêem que, apesar da previsão de chuva para esta semana, não é esperado nenhum aumento significativo nos níveis de água, o que significa que as restrições provavelmente durarão até o final desta semana.

No geral, é claro que o tempo seco e a contínua falta de água representam um grande desafio não só para o transporte marítimo, mas também para os viajantes e turistas em Dresden. O rio Elba torna-se assim um símbolo das atuais mudanças climáticas que afetam a todos.