Dresden sob o registro de calor: estes trimestres sofrem o pior!
Dresden sob o registro de calor: estes trimestres sofrem o pior!
Leuben, Deutschland - Na quarta -feira, 1 de julho de 2025, Dresden aguarda o dia mais quente do ano, com temperaturas de até 37 graus. A administração da cidade empregou análises extensas para o risco de calor em todos os 64 distritos e cidades da cidade. Locais internos como o centro da cidade, Pieschen, o Neustadt externo e as áreas industriais fortemente seladas, onde o superaquecimento é mais alto, são particularmente afetadas. Nessas áreas, a temperatura na noite e a noite pode ser superior a seis graus em comparação com os arredores não desenvolvidos, o que faz com que o ônus aumente consideravelmente. As temperaturas são muito mais agradáveis nos distritos rurais, como Altfranken/Gompitz e Cossebaude/Mobschatz/Oberwartha.
Mais de 60% dos Dresdeners sentem o maior estresse no centro da cidade em calor extremo, e 67% afirmam que os evitam. Deve -se esperar um aperto da situação do calor através da mudança climática que esses dias quentes aumentem. O Instituto Robert Koch (RKI) já descobriu que grupos vulneráveis-como pessoas mais velhas, mulheres grávidas, crianças e pessoas com doenças crônicas-estão particularmente em risco. Effective heat protection is required to minimize the effects on health and general well -being among the population, report the Saxon and the rki.
Risco de calor em Dresden
Os distritos com o maior potencial de risco são Johannstadt-Süd, o Neustadt externo, Striesen-Ost, Wilsdruffer Vorstadt, Seeportstadt-West e Prohlis-Süd. Por outro lado, Schönfeld-Weißig/Schullwitz e Langebrück/Schönborn têm um potencial de baixo risco, devido a condições climáticas urbanas mais baratas. A cidade velha interna tem o superaquecimento mais alto, mas pode ser classificado como um potencial de risco médio devido à baixa população e à baixa proporção de pessoas sensíveis ao calor.
O efeito da ilha de calor urbano mostra claramente quando você considera que as temperaturas mínimas nas áreas urbanas são de até 10 graus mais altas do que nas regiões de Up menos construídas. Esse problema é sustentado pelas previsões da Agência Federal do Meio Ambiente, que prevêem um aumento nos "dias quentes" e "noites tropicais", que aumentarão em muitas partes da Alemanha. Nos anos de 2003, 2015, 2018 e 2022, as ondas de calor extremas foram particularmente pronunciadas e levaram a cerca de 15.600 mortes adicionais devido a causas relacionadas ao calor na Alemanha, de acordo com o [Escritório Ambiental Federal] (https://www.umweltbundamt.de/daten/umwelt-gheit/gesndheit-
Medidas para esfriar
Para enfrentar os desafios do calor, o Departamento de Saúde de Dresden deu várias recomendações para o resfriamento. Isso inclui:
- Beber 2-3 litros por dia, de preferência água mineral ou sucos diluídos.
- esfriar através de toalhas molhadas, banhos de pé frio ou jato de água nos pulsos.
- Uso de um ventilador na sala.
- Evite a luz solar direta das 11h às 15h
- Ventilar no início da manhã e da noite, mantenha a janela fechada durante o dia.
- O sombreamento externo das janelas prefere. Reduza as fontes de calor
- no apartamento.
- Bosques mornos.
- Álcool, bebidas com cafeína e gelo.
- Consuma comida leve em pequenas porções.
A cidade enfrenta grandes desafios para garantir a qualidade de vida de seus cidadãos, mesmo em dias quentes, enquanto ao mesmo tempo os riscos à saúde devem ser avaliados e minimizados adequadamente. Uma proteção de calor bem -pensada e preventiva pode trazer a virada crucial aqui.
Details | |
---|---|
Ort | Leuben, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)