Vacas no luxo: o primeiro jardim de vacas” da Alemanha é inaugurado em Kreischa!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dresden abre o seu primeiro “jardim de vacas” para 630 vacas leiteiras e investe 6,9 ​​milhões de euros em criação amiga dos animais e tecnologia moderna.

Dresden eröffnet ersten „Kuhgarten“ für 630 Milchkühe, investiert 6,9 Millionen Euro in tiergerechte Haltung und moderne Technik.
Dresden abre o seu primeiro “jardim de vacas” para 630 vacas leiteiras e investe 6,9 ​​milhões de euros em criação amiga dos animais e tecnologia moderna.

Vacas no luxo: o primeiro jardim de vacas” da Alemanha é inaugurado em Kreischa!

Em Kleincarsdorf, uma pequena cidade em Kreischa, um marco na agricultura alemã foi estabelecido no início desta semana. A Dresdner Vorgebirgs Agrar AG inaugurou aqui o primeiro “jardim de vacas” na Alemanha. Este conceito inovador de estábulo oferece espaço para até 630 vacas leiteiras e 145 bezerros e foi projetado para focar nas necessidades naturais dos animais, relata. Rádio Dresda.

A ideia por trás do jardim das vacas vem diretamente da Holanda, onde um conceito semelhante já está sendo implementado com sucesso. O estábulo impressiona não só pelo seu tamanho de cerca de 10.000 metros quadrados, mas também pela sua arquitetura bem pensada. A construção especial do telhado e as laterais abertas promovem a luz do dia e o ar fresco, o que melhora o clima estável e reduz o estresse térmico dos animais.

A abordagem natural

Uma característica particularmente bonita do jardim das vacas são as ilhas plantadas que são criadas na área externa. Estes retiros naturais não só melhoram o clima estável, mas também contribuem ativamente para a saúde e o desempenho das vacas. O piso, denominado “Piso de Alto Bem-Estar”, é macio e permeável à umidade, o que proporciona alto nível de conforto aos animais.

Outro aspecto inovador é a integração da robótica nas operações diárias. A ordenha, a alimentação e a remoção de esterco são realizadas por moderna tecnologia robótica. Isso garante processos mais eficientes e maior bem-estar animal, segundo especialistas na área de robótica na pecuária Eurotier destacado.

Desafios e oportunidades

Apesar dos aspectos positivos, houve alguns desafios. Disputas legais com a comunidade causaram atrasos e aumentaram os custos do projeto. Na construção foram investidos cerca de 6,9 ​​milhões de euros, sendo uma parte significativa deste montante suportada pelo Estado Livre da Saxónia através da diretriz de financiamento “Agricultura, Inovação, Transferência de Conhecimento”.

A Dresdner Vorgebirgs Agrar AG demonstrou ser boa nesta abordagem e mostra como tecnologias modernas e conceitos sustentáveis ​​podem ser combinados entre si com sucesso. O projeto desempenha um papel pioneiro na pecuária na Alemanha e poderá servir de modelo para futuros projetos estáveis. Também no site Máquinas comerciais SID O tema da pecuária do futuro é discutido e ilustra a tendência para um maior bem-estar animal e eficiência na agricultura.