Obras em Johannstadt: Hans-Grundig-Straße torna-se uma rua de mão única!
As obras de renovação do aquecimento urbano em Johannstadt terão início no dia 16 de junho, com restrições de tráfego até outubro.

Obras em Johannstadt: Hans-Grundig-Straße torna-se uma rua de mão única!
A partir da próxima semana, será desconfortável nas ruas de Johannstadt, distrito de Dresden. As obras abrangentes de construção para renovar o sistema de aquecimento urbano na Hans-Grundig-Straße começarão em 16 de junho. A SachsenEnergie assumiu o projeto e irá reparar as câmaras subterrâneas em ruínas. Paredes, painéis de teto e suportes estão sendo renovados para garantir o fornecimento de aquecimento urbano aos residentes. Os custos de construção rondam os 350 mil euros e a conclusão está prevista para outubro. A Hans-Grundig-Straße entre Dürerstraße e Holbeinstraße será declarada via de mão única durante as obras, o que representa um novo desafio, especialmente para o tráfego de automóveis. Os motoristas de caminhão terão que mudar para Gerokstrasse a partir de segunda-feira, enquanto a linha de ônibus 62 mudará sua rota via Silbermannstrasse para levar em conta as mudanças. Porém, os moradores ainda têm acesso aos seus apartamentos, o que facilita um pouco as coisas. Tag24 informa que...
O tema do aquecimento urbano não é apenas debatido acaloradamente em Johannstadt. As obras de construção também começarão abaixo da Ponte Nossen a partir de 16 de junho. O fornecimento de aquecimento urbano também está a ser trabalhado lá, prevendo-se que continue até ao final de outubro de 2026. A obra está a decorrer num contexto mais amplo, uma vez que irá expandir o fornecimento de aquecimento urbano em toda Dresden. O túnel de aquecimento urbano se estende do depósito central da SachsenEnergie na Fabrikstraße até os trilhos até a Zwickauer Straße. As restrições de trânsito são inevitáveis e também será criada uma rota pedonal de sentido único. A largura da estrada será reduzida para sete metros, mas ambas as faixas permanecerão. DNN informa que...
Fornecimento de aquecimento urbano em Dresden
Será que tudo isto significa um futuro melhor numa das questões centrais do nosso tempo? Definitivamente! O sistema de aquecimento urbano é uma tecnologia eficiente que não só fornece calor, mas também é mais amiga do ambiente. Cerca de 3.800 redes de aquecimento urbano na Alemanha servem cerca de 14% dos agregados familiares, o que equivale a cerca de seis milhões de apartamentos. Cerca de 1,2 milhões de edifícios já estão ligados a esta rede e mais de 30% do calor provém de energias renováveis. Isto mostra que estamos no caminho certo para expandir ainda mais este conceito amigo do clima e tornar as nossas cidades mais amigas do ambiente. [AGFW declara que...](https://www.agfw.de/energiewirtschaft-recht-politik/energiewende-politik/ueberblick-fakten-und- Answeren-zu-fernwaerme)
Os próximos meses serão acompanhados de algumas restrições para Dresden, mas os investimentos nas infra-estruturas são importantes para o futuro do fornecimento de aquecimento urbano e para o enquadramento da indústria energética. Com financiamento federal de até 3 mil milhões de euros até 2026, grande parte dos fundos investidos será absorvida para expandir e modernizar ainda mais esta importante área. No final, não só o ambiente beneficiará destas medidas, mas também os próprios cidadãos, que poderão assim contribuir para a transição energética.