Os ladrões atacam duas vezes: ferramentas e computadores roubados de Plauen!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Roubo em Plauen: perpetradores desconhecidos roubaram ferramentas e tecnologia informática. A polícia busca informações sobre pessoas suspeitas.

Einbruch in Plauen: Unbekannte Täter entwendeten Werkzeuge und Computertechnik. Polizei sucht Hinweise zu verdächtigen Personen.
Roubo em Plauen: perpetradores desconhecidos roubaram ferramentas e tecnologia informática. A polícia busca informações sobre pessoas suspeitas.

Os ladrões atacam duas vezes: ferramentas e computadores roubados de Plauen!

Houve uma invasão notável no prédio de uma empresa local no subúrbio da estação ferroviária de Plauen durante o fim de semana prolongado. Pessoas desconhecidas tornaram-se ativas duas vezes na Schenkendorfstrasse. O período do crime se estende da manhã de quinta-feira até a manhã de segunda-feira, o que representa um mistério adicional para a polícia. Uma grande quantidade de ferramentas e equipamentos de informática foram roubados durante os arrombamentos. Os danos exatos causados ​​pelo roubo são atualmente desconhecidos, mas os danos materiais causados ​​pelas arrombamentos podem ser classificados como menores. Estes incidentes levam a um desenvolvimento preocupante na região, que se caracteriza pelo aumento das taxas de criminalidade. A polícia pede, portanto, qualquer informação relevante aos cidadãos que possam ter notado pessoas ou veículos na área. Informações podem ser fornecidas à delegacia de polícia de Plauen pelo telefone 03741 140.

Mas este não é o único incidente que preocupa a polícia de Plauen. Spitzestadt relata uma grande revelação uma série de roubos que inclui mais de 100 crimes. Esta série refere-se a roubo, fraude, danos à propriedade e violações da Lei de Narcóticos. Um grupo de perpetradores com 14 pessoas de Upper Vogtland e Plauen é responsável por isso. O seu saque totaliza mais de 100.000 euros, enquanto os danos materiais ascendem a mais de 60.000 euros. As cenas de crime abrangem muitas comunidades, incluindo Markneukirchen, Oelsnitz e Bad Elster, e as principais atividades ocorreram entre outubro de 2014 e fevereiro de 2016.

Aumento do número de assaltos na Alemanha

A situação actual em Plauen não é um caso isolado: a energia criminosa na Alemanha aumentou nos últimos anos. Statista aponta que o número de assaltos a residências terá atingido um número preocupante de cerca de 119.000 casos em 2023. Embora a insatisfação com esta evolução esteja a aumentar, a taxa de resolução permanece em apenas 14,9%, o valor mais baixo em anos. Isto mostra que as autoridades poderão necessitar de mais esforços para capturar os perpetradores e garantir a segurança dos cidadãos.

Os acontecimentos dos últimos dias em Plauen lançam uma luz crítica sobre a segurança da região e preocupam muitos residentes. Os pais estão se perguntando até que ponto seus filhos podem brincar ao ar livre com segurança, enquanto os proprietários de lojas estão considerando como proteger melhor seus negócios contra tais ataques. A polícia enfrenta o desafio não só de resolver os casos existentes, mas também de desenvolver medidas preventivas para prevenir crimes futuros.