Dresden sob controle: traficantes presos e 47 pessoas examinadas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A polícia verificou 47 pessoas em Dresden em 9 de outubro de 2025, incluindo traficantes de drogas. Últimas notícias de segurança.

Polizei kontrolliert in Dresden am 9. Oktober 2025, 47 Personen, darunter Drogenhändler. Aktuelle Meldungen zur Sicherheit.
A polícia verificou 47 pessoas em Dresden em 9 de outubro de 2025, incluindo traficantes de drogas. Últimas notícias de segurança.

Dresden sob controle: traficantes presos e 47 pessoas examinadas!

Na capital do estado saxão, Dresden, a polícia realizou extensas verificações na movimentada Prager Straße na tarde de quarta-feira e à noite. Um total de 47 pessoas foram verificadas e onze foram expulsas. Um caso particularmente notório foi a detenção de um jovem sírio de 18 anos suspeito de vender drogas. Ele foi pego em flagrante fornecendo maconha para um homem de 40 anos. Durante a inspeção subsequente, os agentes também apreenderam cannabis adicional embalada e pronta para venda.

Os controlos policiais intensivos fazem parte de uma estratégia mais ampla para aumentar a segurança pública e combater a criminalidade relacionada com a droga. De acordo com as estatísticas de crimes policiais (PKS) da Polícia Criminal Federal para 2024, os crimes relacionados à cannabis diminuíram desde a legalização parcial da cannabis em 1º de abril de 2024, mas ainda há um aumento de crimes que afetam a sensação de segurança da população. A paz social continua a ser uma questão de grande importância, especialmente nas grandes cidades onde a criminalidade tende a ser mais elevada.

Desenvolvimento e desafios do crime

O desenvolvimento geral da criminalidade na Alemanha mostra uma diminuição de 1,7% para cerca de 5,84 milhões de crimes em 2024. A principal razão para esta diminuição é a redução dos crimes relacionados com a cannabis, que está relacionada com a nova legislação. No entanto, as estatísticas mostram que os crimes contra a propriedade e a falsificação, os crimes de brutalidade e os crimes contra a liberdade pessoal, em particular, continuam a aumentar. No que diz respeito à sensibilização, a taxa de sensibilização ronda os 58%, o que diminuiu ligeiramente face ao ano anterior e mostra que ainda há muita necessidade de ação.

O que é particularmente preocupante é o aumento de suspeitos não alemães, que representa agora 41,8%. Em centros urbanos como Dresden e Leipzig, a probabilidade de se tornar vítima de um crime é significativamente maior. Houve também uma série de controlos em Leipzig nos últimos dias, durante os quais os agentes monitorizaram, entre outras coisas, acidentes de viação e outros crimes. Os números de emergência para atendimento em caso de emergência estão sempre presentes: 110 para a polícia e 112 para os bombeiros ou serviços de salvamento, como lvz.de informado.

A segurança diz respeito a todos

Em emergências, as testemunhas devem manter a calma e prestar os primeiros socorros, se possível. É aconselhável permanecer no local e coletar informações relevantes. Estes pontos são aspectos importantes da responsabilidade civil esclarecida, assim como o são os Estatista Estudos sobre vítimas de crimes mostram. Em 2024, havia cerca de 1,33 milhões de vítimas de crimes registadas, das quais o número de vítimas de crimes sexuais atingiu um máximo histórico de cerca de 42.800.

A polícia continuará a realizar um trabalho educativo e a concentrar-se mais nos crimes violentos e relacionados com a droga, através de controlos direccionados, para que o sentimento de segurança da população seja reforçado. O aumento dos esforços conjuntos da polícia, da sociedade civil e da política pode criar um ambiente positivo em que todos se sintam seguros.

Quellen: