Violência na estação ferroviária: lesões físicas e uso de spray de pimenta em Dresden

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Múltiplas lesões físicas em 15 de junho de 2025 na Estação Central de Dresden e na Estação Neustadt; A polícia está investigando.

Mehrere Körperverletzungen am 15. Juni 2025 im Dresdner Hauptbahnhof und Bahnhof Neustadt; Polizei ermittelt.
Múltiplas lesões físicas em 15 de junho de 2025 na Estação Central de Dresden e na Estação Neustadt; A polícia está investigando.

Violência na estação ferroviária: lesões físicas e uso de spray de pimenta em Dresden

No último fim de semana, mais precisamente em 15 de junho de 2025, ocorreram infelizes incidentes de agressão física na Estação Central de Dresden e na Estação Dresden-Neustadt, que mantiveram a Polícia Federal alerta. Como o Jornal de Leipzig Segundo relatos, os policiais estavam constantemente de plantão para garantir a segurança dos viajantes e também processavam atos criminosos ocorridos nesta área central.

Imediatamente na noite de domingo, uma disputa entre dois cidadãos sírios aumentou na principal estação ferroviária. Por volta das 18h55, um homem de 18 anos usou spray de pimenta contra um oponente de 43 anos, o que não só levou a uma situação perigosa, mas também feriu uma criança de 10 anos que não estava envolvida. Apesar da rápida reação dos seguranças do DB, o jovem não desistiu de sua atitude agressiva e pulverizou novamente, de modo que um funcionário da Deutsche Bahn e outros viajantes também foram afetados. O jovem de 18 anos agora é o foco da polícia porque já é conhecido por incidentes semelhantes. Um processo criminal por danos corporais também foi iniciado Dia 24 complementado.

Mais discussões no mesmo dia

Ao meio-dia do mesmo dia, por volta das 13h20, ocorreu outra agressão física na principal estação ferroviária. Aqui, um cidadão afegão de 31 anos bateu num compatriota de 32 anos, o que também levou à apresentação de uma queixa criminal contra o autor do crime. Tais incidentes não são exceção, como mostram as estatísticas atuais sobre a criminalidade dentro e ao redor das estações ferroviárias. Em 2024, mais de 10.600 lesões físicas foram registradas nas estações ferroviárias alemãs, um aumento em relação aos anos anteriores, conforme relatado notícias diárias relatado.

Mas esses argumentos não pararam por aí. Também no dia 14 de junho de 2025, à 1h, a Polícia Federal foi alertada quando uma pessoa foi encontrada com um ferimento de faca nas costas, em frente à estação ferroviária Dresden-Neustadt. As investigações indicam que a lesão resultou de uma discussão dentro de um grupo de quatro. Também aqui estão em curso investigações da polícia da Saxónia.

A situação de segurança e as medidas tomadas pela Deutsche Bahn

Nos últimos anos, a Deutsche Bahn tomou medidas acrescidas para aumentar a segurança nas suas estações e comboios. Isto inclui o aumento do número de câmaras de vídeo nas estações ferroviárias, que já cresceu para 11.000, bem como numerosos guardas de segurança de serviço 24 horas por dia. Um total de cerca de 6.000 policiais federais e 4.500 guardas de segurança da Deutsche Bahn trabalham na Alemanha. Todos os anos, são investidos mais de 200 milhões de euros em medidas de segurança para oferecer aos viajantes o nível adequado de segurança.

No entanto, os incidentes ocorridos no fim de semana mostram que, apesar destes esforços, os perigos não foram completamente evitados. Os viajantes são incentivados a permanecer vigilantes e levar a sério as informações que chegam. Afinal, um grande número de pessoas utiliza as estações ferroviárias todos os dias e muita atenção deve ser dada à segurança pessoal.