Dresden fecha a acomodação de refugiados: declínio nos requerentes de asilo!
Dresden fecha a acomodação de refugiados: declínio nos requerentes de asilo!
Dresden, Deutschland - Em Dresden, há notícias sobre a acomodação de requerentes de asilo. Dois anos atrás, as unidades de salas de celular, mais conhecidas como contêineres, foram criadas em nove locais na área urbana para acomodar apenas refugiados viajantes. Essa medida foi necessária porque a cidade inicialmente também retornou a apartamentos, quartos de hotel e prédios em desuso. Enquanto isso, o número de requerentes de asilo diminuiu drasticamente. Portanto, a cidade decidiu fechar todas as seis casas de transição restantes até o final do ano, a fim de levar em consideração a situação atual. radiodresden relata que as locações afetadas estão localizadas no altgorzer.
Os contratos de aluguel dos locais dos contêineres expirarem e não são estendidos. Nos primeiros quatro meses de 2023, apenas 325 requerentes de asilo em Dresden foram designados pela Diretoria Estadual da Saxônia, que sublinha significativamente o declínio. Como o governo da cidade já previu, um número semelhante de 1.300 novas alocações é esperado para 2025, mas isso é considerado irrealista. A crítica política vem da CDU, que denuncia a reação tardia ao declínio no número de requerentes de asilo.
Altos custos de acomodação de contêineres
A operação dos contêineres provou ter um custo -intensivo. A maior localização apenas na Windmühlensse custa 100.000 euros por mês e 70.000 euros adicionais para o Serviço de Segurança. No total, os custos operacionais dos nove locais totalizaram 47 milhões de euros há dois anos. No entanto, os contêineres devem ser desmontados e usados, enquanto os demais residentes são acomodados em apartamentos ou outras acomodações compartilhadas.
As tendências em relação ao número de requerentes de asilo também se refletem nas edições nacionais. Na Alemanha, a despesa bruta por serviços, de acordo com a Lei de Benefícios dos Requerentes de Asilo, em 2023, totalizou cerca de 6,3 bilhões de euros. O maior post de produção foi o Serviço Básico, seguido de serviços especiais em caso de necessidade e benefícios em dinheiro para garantir a subsistência. o centro federal para informações políticas informam os custos da rede nessa área de 5.8.
Despesas nacionais em contexto
Um total de cerca de 2822 bilhões de euros em despesas relacionadas a refugiados foram fornecidos em 2022, o que fez cerca de 6,2 % do gasto total do governo federal. Em comparação, cerca de 27,6 bilhões de euros estão planejados para custos relacionados a asilo para 2023. A Statista relata que as despesas estão continuamente em mudança, o que está mudando continuamente, que as mudanças fundamentais na política de asilo e a estrutura social refletiam.
A situação em Dresden é, portanto, uma imagem dos desenvolvimentos nacionais no campo da migração e asilo. Resta saber se o fechamento dos locais dos contêineres é uma etapa sensata. No entanto, é claro que a administração da cidade é necessária para desenvolver um plano claro para o futuro dos requerentes de asilo em Elbstadt e, ao mesmo tempo, reduzir os encargos financeiros.
Details | |
---|---|
Ort | Dresden, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)