Aviso atinge o DSV: os funcionários exigem contratos justos e mais férias!
Aviso atinge o DSV: os funcionários exigem contratos justos e mais férias!
Leutewitz, Deutschland - A situação tensa em Deutsche Saat -e Throughtated AG (DSV) aumenta novamente. Nos dias 14 e 15 de julho, os funcionários entram em uma greve de aviso em todos os cinco locais alemães - Lippstadt, Menschwitz, Bückwitz, Asendorf e Thüle. Estes relatórios lokalkompass.de
A lista dos requisitos dos funcionários da DSV lida de forma clara e clara: os funcionários buscam um aumento mensal de 350 euros, três dias adicionais de férias para os membros do sindicato e a fixação dos serviços anteriores da empresa no contrato coletivo. Infelizmente, a gerência não mostra interesse em negociações e rejeita categoricamente as negociações. Em vez disso, a liderança do DSV tenta intimidar seus funcionários por meio de cartas individuais que questionam o direito de atacar. Isso é classificado pelo IG BAU como um ataque direto aos direitos constitucionais.
Background and Effects
A greve faz parte de uma série mais longa de ações de protesto de funcionários da DSV que estão no comando desde o final de março de 2024, incluindo uma demonstração impressionante em Lippstadt. Com cerca de 450 funcionários na Alemanha e um total de cerca de 780 em todo o mundo, o grupo DSV não pode ser negligenciado. No ano financeiro passado, o grupo obteve um lucro de cerca de 11,1 milhões de euros na frente dos impostos. Em vista desses números, você se pergunta por que as preocupações da força de trabalho receberão tão pouca atenção.
O desenvolvimento no setor agrícola ilustra uma crescente vontade de avisar ataques. Esses tempos não são apenas cruciais para o DSV, mas estão no contexto maior de um mercado de trabalho em mudança na Alemanha. De acordo com associações de co-de-fins. Isso anda de mãos dadas com o crescente número de conflitos tarifários, que, no entanto, geralmente podem levar aos salários mais altos necessários na Alemanha.
Uma olhada nos dados mostra que o título tarifário na Alemanha caiu de 67 % em 2000 para apenas 54 % em 2018, como o DetailsOrt Leutewitz, Deutschland Quellen
Kommentare (0)