Bondes de volta a Damaschkeplatz: passageiros economizam tempo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 11 de setembro de 2025, os bondes voltarão a circular pela Damaschkeplatz em Magdeburg, após um fechamento de quatro meses.

Ab 11. September 2025 fahren Straßenbahnen wieder über den Damaschkeplatz in Magdeburg nach viermonatiger Sperrung.
A partir de 11 de setembro de 2025, os bondes voltarão a circular pela Damaschkeplatz em Magdeburg, após um fechamento de quatro meses.

Bondes de volta a Damaschkeplatz: passageiros economizam tempo!

Após quatro meses de construção, finalmente há luz no fim do túnel: a partir de quinta-feira, 11 de setembro de 2025, os bondes voltarão a circular pela Damaschkeplatz. Isto elimina a necessidade de um desvio através do Südring, o que é um alívio bem-vindo para muitos passageiros. Isto é relatado pelo Dia 24.

O fechamento da ponte foi necessário para a instalação da nova linha aérea na ponte circular temporária, que afeta as estruturas de Stadtfeld Ost. A partir de 11 de setembro será novamente possível chegar ao centro da cidade e à principal estação ferroviária diretamente com as linhas de bonde 1, 3, 4 e 6. Isso economiza até 20 minutos para os passageiros em cada sentido – isso é um grande negócio!

Situação atual das linhas de bonde

Os desvios durante o fechamento agora são história. A lista de linhas de bonde que voltarão a servir Damaschkeplatz a partir de 11 de setembro é a seguinte:

linha rota
1 Sudenburg – Kannenstieg (via Westring, ZOB, estação principal/Kölner Platz, Alter Markt)
2 Westerhüsen – Velha Neustadt (inalterado)
3 Clínica Olvenstedt – Leipziger Chaussee (via Olvenstedter Platz, ZOB, estação principal/Willy-Brandt-Platz, Hasselbachplatz)
4 Clínica Olvenstedt – Cracau (via Olvenstedter Platz, ZOB, estação principal/Kölner Platz, Allee-Center)
5 Clínica Olvenstedt – centro de exposição (via Europaring, Südring, estação Buckau S-Bahn, Hasselbachplatz, Alter Markt)
6 Diesdorf – Herrenkrug (via Westring, ZOB, estação principal/Kölner Platz, Allee-Center, arenas)
8 Neustädter See – Westerhüsen (inalterado)
9 Neustädter See – reforma (inalterado)
10 Sudenburg – Barleber See (desviado via Wiener Straße e Leipziger Straße)

O desvio da linha 10 permanecerá em vigor até novo aviso devido ao fechamento da ponte circular na Halberstädter Straße. O MVB (Magdeburger Verkehrsbetriebe) aconselha os passageiros a se informarem sobre os horários de partida e rotas atuais antes de iniciar a viagem. Eles podem ser acessados ​​por diversos canais como site e informações de horários eletrônicos, para que você esteja sempre atualizado. Alternativamente, a linha de ônibus 52 oferece uma conexão redirecionada entre Arndtstrasse e Robert-Koch-Strasse.

Transporte público em Magdeburgo

Magdeburg oferece transportes públicos bem conectados, incluindo bondes e ônibus. O Empresa de transporte de Magdeburgo garantir que os distritos estejam conectados ao centro. As vantagens dos eléctricos – viagens regulares, tempos de espera curtos e operação amiga do ambiente – tornam-nos particularmente atraentes para os utilizadores.

Como resultado da mudança de horário, a acessibilidade também é muito importante. Muitas paradas e veículos são projetados para não terem barreiras, para que todos os passageiros possam embarcar sem problemas. No futuro, a MVB planeia investir em aplicações de bilhetes modernas e em veículos energeticamente eficientes. Isto não só oferece uma melhoria para os passageiros, mas também ajuda a reduzir as emissões de CO₂.

No geral, o desenvolvimento do tráfego em Magdeburgo é definitivamente positivo e a restauração das ligações diretas traz uma lufada de ar fresco aos transportes públicos da cidade.