Especialistas em ponte revelados: Carol Bridge precisa ser reformada com urgência!

Especialistas em ponte revelados: Carol Bridge precisa ser reformada com urgência!

Dresden, Deutschland - A ponte Carol em Dresden continua sendo um ferro quente, especialmente após o relatório final do especialista em ponte, Steffen Marx, concluiu oficialmente a pesquisa de causa em parte. Apesar dessas conclusões, ainda existem inúmeras perguntas em aberto que afetam a segurança do edifício. Informações especializadas do comitê de construção mostram que a ponte já foi verificada várias vezes, com um convidado de Wuppertal, professor Ulrich Bette, causando uma sensação. Ele descobriu que os riachos espalhados eletromagnéticos que surgem do fluxo de faixa do bonde pode causar corrosão. Sächsische.de reports that Bette recommended that the chassis electrically to avoid further damage.

No contexto das inspeções da ponte, ficou claro que verificações e manutenção regulares também são importantes. De acordo com um artigo da Biberger, os principais testes são vencidos a cada seis anos, complementados por exames intermediários e controles visuais anuais. Essas inspeções são essenciais para reconhecer fraquezas em tempo bom e garantir a segurança do trânsito. A documentação desempenha um papel central ao fazê -lo - desde manter a condição de todos os componentes até a absorção de lances de fotos. Especialmente agora, após o incidente em Dresden, a importância desses exames regulares se torna particularmente clara para evitar danos não descobertos.

Uma olhada nos relatórios de teste

A ponte foi monitorada por vários especialistas desde 2002, incluindo Ulrich Schneck, do CITEC, que examinou a ponte para danos por corrosão. Thomas Thiel, chefe do laboratório de materiais de construção do HTW Dresden, escreveu um total de 13 relatórios de teste desde 2001, que são mantidos com cloreto e lidam com as caixas ocas da ponte. Embora ele tenha descoberto deficiências de gordura inofensivas em 2001, ele também encontrou falta de manutenção nos primeiros anos, o que fez o reforço enferrujar ainda mais. Ao longo dos anos, Sebastian Gabler, do escritório de especialistas saxotestes, também verificou o conteúdo de cloreto, que foi aumentado em algumas áreas. Dekra enfatiza que esses exames regulares são essenciais para garantir o tráfego e a estabilidade.

Os especialistas chegaram por unanimidade à conclusão de que a corrosão da tensão, encontrada por Steffen Marx, ainda não foi descoberta. Nem Ulrich Schneck nem os outros examinadores tinham suspeitas que justificariam um exame mais profundo dos membros da tensão. Schneck também explicou que o último colapso foi um choque para todos, especialmente porque a ponte foi verificada apenas dois meses antes.

Outlook sobre medidas futuras

As recomendações estão agora em cima da mesa: Thomas Thiel pede uma construção composta de aço para a nova ponte Carol para evitar danos futuros e conseqüentes. Outro aspecto importante é a implementação de tecnologias modernas, como drones e sensores, a fim de verificar as áreas duras -para obter com segurança e confiabilidade. Biberger enfatiza que os auxílios digitais facilitam a análise e ajuda a planejar a manutenção.

A queda parcial da ponte Carol também aprimora as discussões em andamento sobre segurança no trânsito e a condição das pontes na Saxônia. Diretrizes claras e inspeções regulares - como são definidas no DIN 1076 - devem ser levadas a sério para proteger a vida humana e manter a infraestrutura em boas condições. Afinal, as pontes não são apenas estruturas, mas conexões essenciais para a vida cotidiana das pessoas em Dresden.

Details
OrtDresden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)