Revolução na clínica: a IA melhora a comunicação médica-paciente!

Revolução na clínica: a IA melhora a comunicação médica-paciente!

Dresden, Deutschland - Hoje, o futuro da medicina em Dresden está aumentando. No Hospital Universitário, Carl Gustav Carus, em neurocirurgia, os médicos e a start-up simplesmente trabalham em dois estudos emocionantes sobre inteligência artificial (AI) na comunicação do paciente. Esses estudos, iniciados em 5 de junho de 2025, têm o objetivo de descobrir como a IA pode traduzir a linguagem técnica médica, para que se torne mais compreensível para os pacientes. Isso é particularmente importante, porque em situações estressantes, como nos diagnósticos difíceis, é difícil entender informações médicas.

Atualmente, cerca de 600 pacientes estão incluídos nos estudos. No primeiro estudo, a comunicação ambulatorial da IA-Infocar é examinada antes da cirurgia, enquanto o segundo estudo, a IA-meditalk, lida com a comunicação hospitalar após uma intervenção. Nos dois estudos, cerca de 300 pacientes recebem uma tradução baseada em IA das cartas do médico. Essa tecnologia inovadora resume o conteúdo em uma linguagem amiga do dia a dia, sem mudar o significado original. Depois que o médico fala, os médicos e os pacientes preencherão um questionário para a qualidade da comunicação. Os resultados devem ajudar a integrar ainda mais as soluções digitais na comunicação do paciente sem perder a visão da proteção de dados. A possibilidade de uma extensão multicêntrica dos estudos para outros departamentos também é verificada. johannstadt.de

Potencial de digitalização

Uma olhada na digitalização na assistência médica mostra que as vantagens vão muito além da comunicação do paciente. O processamento de grandes quantidades de dados e o uso de tecnologias de IA são o foco das inovações médicas. Os dados não podem ser usados ​​apenas para monitorar processos, mas também para a detecção precoce de doenças e para a individualização das terapias. Aplicações como tomada de decisão clínica e processamento de imagens médicas já estão em uso. De acordo com as informações do Instituto Fraunhofer

Profissão médica em revolta

Não apenas na frente do atendimento ao paciente, Ki desempenha um papel; A própria profissão médica também deve lidar com a nova tecnologia. O Conselho da Associação Médica Federal aprovou uma declaração sobre o uso da IA ​​na saúde. Isso diz que os médicos devem conhecer as oportunidades e os riscos da IA ​​exatamente para moldar ativamente a próxima mudança. O presidente da Bäk, Dr. Klaus Reinhardt, enfatiza a crescente importância da IA ​​e enfatiza que a Alemanha e a UE precisam recuperar o atraso no campo da digitalização para explorar completamente o potencial. Existem também padrões defeituosos e a falta de interoperabilidade nos cuidados de saúde alemães são criticados. )

O curso para a comunicação moderna e compreensível do paciente é, portanto, estabelecida em Dresden. A combinação de estudos inovadores, as possibilidades de digitalização e uma profissão médica informada podem ser a chave para transformar o sistema de saúde de maneira sustentável.

Details
OrtDresden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)