Demolição da Carol Bridge em Dresden: Novo edifício começa no verão!

Demolição da Carol Bridge em Dresden: Novo edifício começa no verão!

The Carol Bridge in Dresden, a striking building, has caused excitement in the city since the partial fall in September 2024. As [Deutschlandfunk] (https://www.deutschlandfunk.de/eingestuerzent-carolabruecke-in-Dresoll-Zuegig-Afig- und-Neu-Bauen-102.html), the city has Agora decidiu remover rapidamente as peças frágeis e construir um novo edifício no mesmo local. É necessário um procedimento rápido, porque a ponte está em uma condição crítica e, como resultado do colapso, o tráfego de envio do elbe teve que ser definido.

A cidade ficará sem um procedimento de premiação da Europa para poder realizar o trabalho de demolição o mais rápido possível. Uma opinião de especialista apresentada pelo professor Steffen Marx, da TU Dresden, em dezembro de 2024, certificou que o colapso foi causado pela corrosão da tensão induzida por hidrogênio. Essa corrosão entrou na entrada no aço de tensão desprotegido durante o período de construção em 1971. Além disso, a fadiga material aumentou devido ao aumento das cargas de tráfego, o que levou à falha catastrófica dos membros da tensão, especialmente no trem da ponte C, cujos danos resultaram no colapso.

Novos planos para a ponte

Para os planos do novo edifício substituto, que devem ser promovidos em alta pressão, nenhum ano de aprovação de planejamento deve ser aprovado. A cidade já estabeleceu uma entrevista de planejamento para 12 de dezembro para estabelecer as próximas etapas e criar as primeiras condições da estrutura para o novo edifício. Um modelo para o novo prédio também deve ser trazido para o Conselho da Cidade no início de 2025. No verão de 2025, é esperada uma decisão sobre o novo prédio na reunião do conselho.

Está claro que a ponte Carol não pode mais ser colocada em operação. "Os trens da ponte A e B apresentam danos semelhantes ao trem da ponte C", disse o professor Marx durante uma reunião especial do Comitê de Desenvolvimento Urbano, Construção, Transporte e Imóveis. O sistema de monitoramento de emissões de som continuará sendo usado para registrar fraturas de aperto em aço em tempo real e reconhecerá possíveis perigos em um estágio inicial. O objetivo é liberar o canal de remessa no Elba até o final do ano - desde que os dados de estabilidade permitam isso.

Causas de corrosão

Todo o problema em torno da Carol Bridge levanta questões sobre a qualidade dos materiais de construção e sua estabilidade a longo prazo. A corrosão da trinca de tensão induzida por hidrogênio, que é tratada na dissertação por Rainer Falkenberg, é uma ameaça séria de que outros edifícios não sejam imunes. Em seu estudo, o autor mostra como o hidrogênio em aços de alta força leva à deformação e, finalmente, ao crescimento do crescimento, o que deve ser um sinal de alerta para muitos engenheiros. Numa demanda crescente de tempo na infraestrutura de transporte, é mais importante do que nunca neutralizar esses perigos com medidas direcionadas.

A cidade de Dresden parece estar no caminho certo, a fim de iniciar as medidas necessárias para demolir e novos edifícios. Podemos estar empolgados em ver o que o futuro traz para a Carol Bridge. Um novo edifício da mesma forma pode ajudar a recuperar a conexão através do Elba e dos fluxos de tráfego associados em breve.

Details
OrtDresden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)