Escultura O tempo é roubado da beleza: grande jardim em novo esplendor!
Escultura O tempo é roubado da beleza: grande jardim em novo esplendor!
Dresden, Deutschland - No maior parque de Dresden, o grande jardim, notícias emocionantes devem ser relatadas. O famoso grupo de esculturas "Time Robs the Beauty" agora está completamente visível novamente. Esta obra -prima mostra o Greek Time God Chronos, que levanta uma beleza, e é considerado a arte de mármore mais importante do grande jardim. Mas a maneira de restaurar era rochosa; Uma asa de Chronos havia sido demolida desde 2013, e a escultura em si sofria de inúmeras rachaduras e outros danos.
Após um processo abrangente de restauração, que faz parte do extenso "programa de escultura no Grande Jardim de Dresden", a situação agora melhorou consideravelmente. Esse processo foi realizado pelo gestão imobiliário e construção da Saxon em nome do Estado Livre da Saxônia e continuará até 2026. Um total de cerca de 3,9 milhões de euros dos fundos fiscais fluem para o projeto de mais de dez anos para interromper o vencimento das obras de arte e garantir sua existência permanentemente. Em particular, os planos de manutenção individuais foram criados para cada escultura, e uma comissão cruzada -subjacente foi planos e acompanha o trabalho.
Insights sobre a restauração
A preparação para o retorno da escultura foi um desempenho real da equipe. Sete restauradores, treze escultores, dois artistas e inúmeras empresas de artesanato estavam envolvidas na implementação. Para criar a cópia de mármore de "Zeit's Beauty", um especialista em mármore trabalha com um especialista em mármore desde 2018. Essa cópia é necessária porque o original foi mantido sob uma casa de madeira há onze anos e está gravemente danificado.
Planos e monitoramento de longo prazo
Além das medidas já realizadas, mais etapas estão planejadas no próximo ano, incluindo casas de proteção de inverno para o grupo de esculturas e os magníficos vasos. Medidas e exames regulares, incluindo exames de ultrassom para monitorar a condição das esculturas, também são continuados. A condição de muitas imagens foi crítica, não apenas por causa da poluição do ar, mas também devido a cuidados inadequados no século XX.O trabalho do grupo de esculturas "Time Robs the Beauty" mostra impressionantemente a importância da preservação dos tesouros culturais é preservar nosso legado para as gerações futuras. Com a conclusão desses ambiciosos projetos de restauração, o grande jardim continuará sendo um local de admiração e inspiração para todos os visitantes.
Para todos que querem aprender mais sobre o contexto e a história, existem algumas fontes de link interessantes aqui: Media Service Saxony, Sächsische Zeitung e [universidade de arte (https://www.hfbk-dresden.de/lehre-forschung/studiengaengege/restauration/).
Details | |
---|---|
Ort | Dresden, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)