FC Erzgebirge Aue mostra domínio: juniores D e C derrotam Bad Brambach!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 7 de outubro de 2025, os juniores D e C do SpG Bad Brambach/Adorf perderam para o FC Erzgebirge Aue na Copa da Saxônia.

Am 7.10.2025 verloren die D- und C-Junioren der SpG Bad Brambach/Adorf gegen FC Erzgebirge Aue im Sachsenpokal.
Em 7 de outubro de 2025, os juniores D e C do SpG Bad Brambach/Adorf perderam para o FC Erzgebirge Aue na Copa da Saxônia.

FC Erzgebirge Aue mostra domínio: juniores D e C derrotam Bad Brambach!

Em 7 de outubro de 2025, um festival de futebol com sentimentos contraditórios aconteceu no estádio Elsteraue em Adorf. Os juniores D do sindicato Bad Brambach/Adorf tiveram de admitir a derrota para o FC Erzgebirge Aue por 0-4 no jogo da Taça da Saxónia. Os C-Juniors do sindicato também não tiveram um bom dia: também foram derrotados pela equipa Sub-14 do Erzgebirge Aue com o mesmo resultado.

Cerca de 220 espectadores compareceram para assistir aos dois emocionantes duelos. Apesar das derrotas, o jogo foi descrito como de grande qualidade técnica, tendo os donos da casa ainda tido três oportunidades notáveis ​​para marcar, que, no entanto, não foram aproveitadas. Os jogos ainda ofereceram uma experiência emocionante para todos os presentes, mesmo que a esperança de um bom resultado não se concretizasse.

Talentos de sucesso de Erzgebirge Aue

A própria Aue está actualmente a brilhar não só no sector adulto, mas também no sector juvenil. O FC Erzgebirge Aue pode estar particularmente orgulhoso do seu Sub-13, que conquistou a taça estadual da Saxônia em 2024. A rodada final aconteceu em Bautzen e contou com oito equipes competindo pelo título. O Auer Sub-13 derrotou o Chemie Leipzig nas quartas-de-final na disputa de pênaltis. Nas meias-finais, os jovens talentos mostraram a sua classe ao superar uma desvantagem de 0-2 frente a Budissa Bautzen e vencer por 6-4 no desempate por grandes penalidades.

Na final conseguiram vencer o Chemnitzer FC e vencer a taça com um dramático 2-1 no minuto final. O goleiro Ian Simmert foi uma figura crucial e contribuiu significativamente para o sucesso. Toda a rodada final foi um espetáculo com um total de doze jogos e 66 gols, sendo cinco decididos nos pênaltis. O evento ocorreu em ótimas condições climáticas, o que agregou ainda mais à experiência. Um grande obrigado aos organizadores do FSV Budissa Bautzen pela implementação bem sucedida da fase final.

Estes jovens talentos deixam-nos optimistas quanto ao futuro do futebol em Erzgebirge – tanto entre profissionais como entre jovens talentos. Vamos ficar entusiasmados para ver aonde a jornada nos levará, porque definitivamente ainda há muito potencial no ar.