Trens de bateria em perigo: a Saxônia se retira do financiamento!
Trens de bateria em perigo: a Saxônia se retira do financiamento!
Neustadt in Sachsen, Deutschland - A Dresden Transport Association (VVO) planeja ter uma renovação fundamental da rede a diesel, que inclui as linhas RB72, RB71, RB33 e S8 (RB34) . O objetivo é substituir os trens 2031 por baterias operadas com baterias. Essa decisão ocorre em um momento em que a discussão sobre alternativas ambientalmente amigáveis aos trens de diesel convencionais absorve. Originalmente, as características de hidrogênio foram pontuadas como uma solução possível, mas essa idéia foi rejeitada novamente, como Meidresden relatou.
A atual reunião da Associação do VVO discutiu recentemente o uso de trens de bateria. Mas há uma gota de amargura ao planejar: cortes planejados em investimentos no orçamento do estado livre deixam muitos nervosos na associação de transporte. "São necessárias soluções comuns para transporte local sustentável", disse Burkhard Ehlen, diretor administrativo do VVO, que enfatiza que a estrutura financeira deve ser claramente aprimorada.
Testes e infraestrutura
Em setembro 2020 Já havia um test drive com um trem de bateria, o Desiro Ml Öbb CityJet Eco de Siemens, de Dresden a Königsbrück. Este projeto de teste tem como objetivo criar a base para financiamento futuro de investimento do estado federal e livre
. Para garantir a integração dessas novas tecnologias, são necessários extensos investimentos na infraestrutura. Infelizmente, no entanto, a Saxônia se retirou do financiamento, que também sobrecarrega os planos.
Especialmente na discussão sobre sistemas alternativos de acionamento, fica claro que importância os trens de hidrogênio podem ter no futuro do setor de transporte. According to the Tagesschau, Deutsche Bahn sees great potential in hydrogen features for reducing CO2 emissions in the transport sector, but these models are still at the beginning of their development trip.
Atualmente, a Alemanha produz amplamente o hidrogênio a partir de combustíveis fósseis, o que leva o equilíbrio de CO2 para vacilar. Resta ver como a transição para o hidrogênio "verde" é promovido. O governo federal estabeleceu o objetivo de aumentar a proporção do hidrogênio produzido pela eletrólise até 2030 . Os postos de abastecimento de hidrogênio móveis também devem garantir que os trens sejam reabastecidos rapidamente e, portanto, criem a infraestrutura necessária.Mission Climate Aimals
A urgência da mudança para meios de transporte ambientalmente amigável é sustentada pelos objetivos climáticos da Alemanha. O setor de tráfego contribui com 23% das emissões de CO2 em todo o mundo e até 2030 a emissão deve ser reduzida em 40%. Por 2045 , a Alemanha ainda se esforça para a neutralidade climática. Já
Quando os tipos de acionamento são alterados, é feita uma distinção entre diferentes tecnologias: características de hidrogênio que usam uma fonte de energia livre de emissão e trens de bateria que armazenam energia elétrica. Essas novas tecnologias de acionamento podem ser cruciais para a futura reviravolta do tráfego. Um projeto piloto no Heidekrautbahn, que deve começar a partir de dezembro de 2024 , introduzirá recursos de hidrogênio obtidos localmente. Essas abordagens inovadoras podem assumir um papel fundamental em um esforço para o tráfego amigável ao clima, como no VBB Impulse.
O próximo horário mostrará como a conversão planejada da rede de transporte na região de Dresden é implementada e até que ponto o compromisso com transporte local mais sustentável pode ser promovido.
Details | |
---|---|
Ort | Neustadt in Sachsen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)