Destaques artísticos em Dresden: começa a Bienal OSTRALE Never Grey”!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Bienal OSTRALE “Never Grey” abre em 7 de junho de 2025 na cantina robotron, Dresden. Visite a arte contemporânea até 5 de outubro!

Am 7. Juni 2025 eröffnet die OSTRALE Biennale „Never Grey“ in der robotron-Kantine, Dresden. Besuchen Sie zeitgenössische Kunst bis 5. Oktober!
A Bienal OSTRALE “Never Grey” abre em 7 de junho de 2025 na cantina robotron, Dresden. Visite a arte contemporânea até 5 de outubro!

Destaques artísticos em Dresden: começa a Bienal OSTRALE Never Grey”!

Na sexta-feira, 7 de junho, abre as portas a exposição internacional de arte contemporânea de Dresden, a Bienal OSTRALE. Esta trigésima edição é apresentada sob o título “Never Grey” na popular cantina robotron. Rádio Dresda anuncia que o lema da exposição, “Aqueles que pensam em preto e branco, têm medo das nuances”, foi criado por Jürgen Wilbert. A presidente da Fundação de Arte e Música de Dresden, Martina de Maizière, está muito feliz com o retorno da Bienal a este ambiente familiar.

A inauguração será comemorada às 19h. com atuação especial de Zorka Wollny, que transformará o espaço em um animado espaço de ressonância. Esta criativa campanha de abertura marca o início de uma exposição permeada por questões sociais. Temas como guerra, identidade, comportamento do consumidor e tratamento da natureza são o foco dos curadores.

Discussões artísticas

As obras notáveis ​​incluem um trabalho impressionante de Guy Goldstein: as suas torres feitas de tampas de garrafas de vinho abordam problemas sociais prementes, como ameaça, controlo e ganância. Esta perspetiva artística insere-se na OSTRALE, que pretende atrair visitantes todos os dias de quinta a domingo de 7 de junho a 5 de outubro de 2025.

Mas a OSTRALE não se limita a apenas um local. Além da cantina robotron, também acontecem eventos em outros locais que visam promover e apresentar arte contemporânea. O Centro OSTRALE de Arte Contemporânea, novo na Rethelstrasse 45, terá um papel importante como oficinas, estúdios e espaços expositivos. Ostrale.de fornece informações sobre instalações interativas planejadas que facilitarão o acesso à arte para pessoas com necessidades especiais.

Um programa de apoio colorido

A 36ª edição do Festival de Cinema de Dresden, que acontecerá no dia 21 de abril de 2024 no OSTRALE.Basis, também promete insights emocionantes sobre o mundo da arte e do entretenimento. A tarde de cinema infantil intitulada “HAND IN HAND” oferecerá filmes emocionantes para a geração mais jovem.

Além disso, novas exposições como “StadtLANDschaf(f)ten” e “REAL FRIENDS vol.2” terão início em Dezembro de 2023, enquanto a OSTRALE está a estabelecer uma ligação à Capital Europeia da Cultura 2022 na Lituânia com o projecto “Flowing Connections”, onde está a ser criada uma rede interdisciplinar.

A Bienal OSTRALE não quer apenas mostrar arte contemporânea, mas também oferecer um espaço de comunicação e intercâmbio. Apoia artistas e fornece impulsos valiosos para um cenário artístico dinâmico. Dada a importância cada vez maior da arte contemporânea, OSTRALE continua a ser uma referência na cultura saxónica.

A Bienal de Arte Contemporânea de Berlim traz a conversa para dentro da conversa em uma direção completamente diferente. Axel Wieder foi recentemente nomeado o novo diretor. Em 1º de agosto de 2024, ele sucederá Gabriele Horn, que dirige a Bienal desde 2002. Sob a liderança de Wider, a próxima 13ª Bienal de Berlim, com curadoria de Zasha Colah, acontecerá de junho a setembro de 2025, com Wieder se concentrando em questões de representação política enquanto demonstra o quão vibrante e importante é o campo da arte. Bienal de Berlim Com Wieder, temos um diretor enraizado no cenário artístico internacional e que abrirá novas perspectivas.