Destaques de arte em Dresden: Bienal Ostral Never Grey começa!

Destaques de arte em Dresden: Bienal Ostral Never Grey começa!

Rethelstraße 45, 01139 Dresden, Deutschland - Na sexta -feira, 7 de junho, a exposição internacional de Dresden abre para a arte contemporânea, a Bienal de Ostral. Sob o título "Never Grey", esta trigésima edição é apresentada na popular cantina do robotron. radiiodesden Anuncia que o lotes da exposição ", que pensa em Black and White, foi lançado por Jürgen Wilbert. Joyful sobre o retorno da Bienal nesta estrutura familiar

às 19h A abertura é comemorada com uma apresentação especial de Zorka Wollny, que transforma a área em uma sala de ressonância viva. Esta campanha de abertura criativa fornece o sinal inicial para uma exposição que é permeada por questões sociais. Tópicos como guerra, identidade, comportamento do consumidor e lidar com a natureza são o foco dos curadores.

Argumentos artísticos

O excelente trabalho inclui um trabalho impressionante de Guy Goldstein: suas torres de garrafas de vinho lidam com problemas sociais urgentes, como ameaças, controle e ganância. Esta perspectiva artística faz parte do Eastral, que quer atrair visitantes todos os dias de quinta a domingo de 7 de junho a 5 de outubro de 2025.

Mas o ostral não se limita apenas a um local. Além da cantina de Robotron, também existem eventos em outros lugares que buscam o objetivo de promover e apresentar arte contemporânea. O Ostral Center for Contemporary Art, novo em Rethelstraße 45, desempenhará um papel importante como oficinas, estúdios e salas de exposições. ostrale.de Informa sobre instalações interativas planejadas que facilitam as pessoas com necessidades especiais de acesso.

Um programa de suporte colorido

A 36ª edição do Dresden Film Festival, que acontece no Ostral.Basis em 21 de abril de 2024, também promete informações interessantes sobre o mundo da arte e entretenimento. A tarde de filme infantil intitulada "Hand in Hand" oferecerá filmes interessantes para a geração mais jovem.

Além disso, novas exposições começam em dezembro de 2023, como "Stadtlandschaf (f) dez" e "Real Friends Vol. 2", enquanto o ostral é uma conexão com a capital européia da cultura 2022 na Lituânia com o projeto "conexões fluidas", onde é criada uma rede interdisciplinar.

A Bienal Ostral não só quer mostrar arte contemporânea, mas também oferece um espaço para comunicação e troca. Ela apoia artistas: por dentro e fornece impulsos valiosos para uma cena artística dinâmica. Em vista da crescente importância da arte contemporânea, o Eastral continua sendo um elemento na cultura saxônica.

A Bienal de Berlim para a Arte Contemporânea traz para conversar em uma direção completamente diferente. Axel novamente foi nomeado recentemente o novo diretor. Ele sucede a Gabriele Horn em 1º de agosto de 2024, que administra a Bienal desde 2002. A próxima 13ª Bienal de Berlim, com curadoria de Zasha Colah, ocorrerá de junho a 2025 de setembro de 2025, em que as questões de representação política podem ser concentradas novamente de junho a 2025 e podem mostrar como a área de arte é viva e importante. Berlim Bienal tem novamente um diretor que está enraizado no cenário artístico internacional e é inserido em novas perspectivas.

Details
OrtRethelstraße 45, 01139 Dresden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)