Magdeburg está testando a bicicleta de carga autônoma AuRi no Elbarenpark!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O teste piloto da bicicleta de carga autopropelida “AuRi” para soluções de transporte sustentáveis ​​começa no Elbarenpark Magdeburg.

Im Elbauenpark Magdeburg startet der Pilottest des selbstfahrenden Lastenrads "AuRi" für nachhaltige Transportlösungen.
O teste piloto da bicicleta de carga autopropelida “AuRi” para soluções de transporte sustentáveis ​​começa no Elbarenpark Magdeburg.

Magdeburg está testando a bicicleta de carga autônoma AuRi no Elbarenpark!

Estão a ser dados passos tecnológicos no Elbarenpark de Magdeburg: foi iniciado um teste piloto com a bicicleta de carga autopropulsada “AuRi”. O veículo inovador foi desenvolvido pela start-up local AuRaSys e será apresentado no festival estadual da colheita nos dias 20 e 21 de setembro de 2025. O “AuRi” tem como objetivo prestar apoio nomeadamente nos trabalhos de transporte e limpeza, bem como Tag24 relatórios.

Esta bicicleta de carga é bastante inteligente. Ele segue autonomamente uma pessoa que usa um transmissor e pode, portanto, transportar materiais ou resíduos sem esforço no contêiner integrado. A gama de aplicações se estende desde a logística de eventos até a limpeza urbana. Graças ao seu suporte elétrico, “AuRi” move-se silenciosamente e sem emissões pelo parque e poderá assim revolucionar a logística na região - mais informações podem ser encontradas no site do Elbarenpark.

Detalhes técnicos e possíveis usos

A bicicleta de carga tem alguns refinamentos técnicos a oferecer. Pode ser controlado manualmente ou operado em modo de assistência. Neste último caso, reconhece obstáculos de forma independente e, assim, domina a navegação pela área de entretenimento do parque. O monitoramento manual de segurança é garantido durante a fase de teste para garantir que tudo funcione perfeitamente.

O projeto “AuRa – Roda Autônoma” não é apenas um avanço técnico, mas também um bem para o meio ambiente. O projeto é apoiado pela UE e pelo Ministério das Infraestruturas da Saxónia-Anhalt. Especialistas de alto nível como Stephan Schmidt, professor de sistemas mecatrônicos na Universidade de Merseburg, estão envolvidos no desenvolvimento. Como descreve o MDR, essas bicicletas de carga autônomas poderão um dia ser operadas de forma tão lucrativa quanto os modelos de compartilhamento de bicicletas.

Perspectivas futuras e aceitação

Como será o futuro do projeto? Existem considerações para explorar ainda mais o potencial de desenvolvimento para que as bicicletas normais também possam ser utilizadas de forma autónoma. A procura por bicicletas de carga autopropulsadas é atualmente muito positiva; Numerosas pesquisas mostram uma grande disposição para usá-lo. Segundo os criadores, os pedidos de expansão de capacidade e mais estações de carregamento são frequentemente ouvidos entre os usuários.

No entanto, o lançamento no mercado de bicicletas autônomas ainda está no ar. Existem atualmente incertezas jurídicas que poderão influenciar o futuro da mobilidade autónoma na Alemanha. Mas o discurso sobre logística verde e a esperada mudança de muitos motoristas para este modo de transporte poderão fornecer o impulso para os ajustamentos jurídicos necessários.

Pensando nisso, aguardamos com expectativa os novos desenvolvimentos do “AuRi” e sua apresentação no festival estadual da colheita. Talvez esta bicicleta de carga automotora em breve não seja mais uma visão rara em Magdeburg!