NEO -NAZIS MARCHA POR DRESDEN: A polícia está investigando extremistas!
NEO -NAZIS MARCHA POR DRESDEN: A polícia está investigando extremistas!
Dresden, Deutschland - No domingo passado, de acordo com a polícia, cerca de 50 a 70 extremistas à direita se reuniram em Dresden no Neumarkt. A campanha do grupo, que está em conexão direta com o movimento identitário Alemanha (IBD), mudou -se rapidamente para o Theatreplatz. Lá, os participantes apresentaram dois banners, escandaloso slogans obrigatórios e fogos de artifício inflamados. A campanha inteira levou apenas alguns minutos antes que os neo -nazistas se aposentassem antes da chegada da polícia. Eles deixaram um banner e remanescentes de pirotecnia no local, que pouco tempo depois levaram à justificação por uma violação da lei da reunião, uma vez que a reunião não foi indicada.
O movimento identitário, que foi classificado como garantido pelo Escritório Federal para a proteção da Constituição desde 2019, ganhou cada vez mais uma posição na Alemanha. Originalmente fundada na Alemanha em 2012, originou -se na França. Sob a bandeira do etnopluralismo, o movimento busca uma agenda que torna as demandas tradicionais orientadas para os valores e se vê como um defensor da "cultura ocidental", que ela vê ameaçada pelo Islã e outras influências. Seu ditado bem conhecido é: "Estamos pedindo uma revolução cultural" -um chamado que é fortemente moldado por posições anti -islâmicas e racistas. O grupo é conhecido por suas ações provocativas, que geralmente são apimentadas pela cultura pop alude, semelhante a uma peça sobre refugiados que foram sobrecarregados por eles em Viena.
Um novo incidente em Dresden
Mas esse não foi o único incidente recentemente: no sábado antes, cerca de 130 neo -nazistas perturbaram o Christopher Street Day (CSD) em Dresden e espalharam slogans homofóbicos. Para esses extremistas certos, membros do grupo "Heimat", antes conhecido como NPD, e os "jovens nacionalistas". Aqui também foram notados alguns símbolos relacionados ao passado socialista nacional. Alguns participantes usavam placas com dicas sobre Adolf Hitler e o número 88, um código bem conhecido sob os nazistas neo para "Heil Hitler". Além disso, fivelas de cinto foram descobertas com runas proibidas, e é por isso que procedimentos de investigação foram iniciados contra os suspeitos alemães devido ao uso de indicadores de organizações inconstitucionais.
A polícia parece estar alarmada com a crescente presença desses grupos extremos na cidade. As medidas de contenção já foram iniciadas para impedir esses incidentes no futuro. Independentemente do rápido desenvolvimento na extrema direita, pode -se observar que a sociedade precisa lidar com os desafios do extremismo correto. Enquanto isso, os serviços de emergência afetados devem permanecer vigilantes para garantir a coexistência segura e respeitosa.
Details | |
---|---|
Ort | Dresden, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)