Homem ataca policiais em Dresden – resistência e 1,9 por mil!
Em Dresden-Äußere Neustadt, um homem de 41 anos atacou um policial. O homem tinha nível de álcool no sangue de 1,9 e resistiu.

Homem ataca policiais em Dresden – resistência e 1,9 por mil!
Um incidente no popular bairro de Outer Neustadt, em Dresden, atrai a atenção e é assunto de conversa. Um homem de 41 anos atacou repentinamente um policial durante uma operação policial. Este relatório Visualizar.
O ataque veio sem qualquer aviso. O homem agressivo derrubou o policial e resistiu durante a prisão. Descobriu-se que o aumento do consumo de álcool foi provavelmente parcialmente responsável pelo seu comportamento: um teste de álcool mostrou um nível de cerca de 1,9 por mil. Ele foi então levado sob custódia policial para ficar sóbrio e o incidente também levanta questões sobre as consequências legais.
Quadro jurídico
A violência contra agentes policiais não é apenas uma tendência social preocupante, mas também tem consequências criminais. Como Advogado especialista explica, tais atos são frequentemente recebidos com indignação pública. No direito penal alemão, a resistência aos agentes da lei (Secção 113 do StGB) acarreta penas de prisão até três anos ou multa. As penas são ainda mais severas no caso de agressão a agentes da lei (artigo 114.º do Código Penal), onde a pena mínima é de três meses e a pena máxima é de até cinco anos.
Particularmente picante: mesmo ações espontâneas e emocionais podem resultar em processos criminais, muitas vezes independentemente de terem sido causados danos permanentes. As questões-chave da defesa incluem a legalidade da ação policial e a existência de legítima defesa. Em muitos casos, os depoimentos são confrontados com depoimentos, o que torna a defesa de um acusado extremamente importante.
A imagem na sociedade
Os incidentes estão aumentando e pode-se observar como as ações dos funcionários estão cada vez mais se tornando o foco da discussão pública. A este respeito, podemos comparar: Houve recentemente incidentes dramáticos em Berlim, onde um agente foi atacado com uma faca e outros agentes da polícia tiveram de ser hospitalizados após terem sido pontapeados. Estes desenvolvimentos contribuem para a necessidade de considerar imediatamente quais as medidas de protecção necessárias para que os agentes responsáveis pela aplicação da lei evitem tais incidentes no futuro.
Dada a situação actual, é importante que qualquer pessoa que entre em conflito com a polícia procure aconselhamento jurídico. A justiça jurídica é fundamental e todos têm direito à defesa. Por outro lado, a polícia também tem o dever de agir dentro do quadro da lei e de evitar o uso excessivo da força.
O caso do homem em Dresden terá certamente algumas consequências jurídicas e permanecerá aos olhos do público. A dinâmica entre os cidadãos e a polícia continua a ser um tema delicado que deixa muito espaço para discussão.