Dresden aumenta a segurança dos pedestres: reforma em Leuben, Prohlis, centro histórico!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dresden renovará os caminhos pedonais do centro histórico até setembro de 2025 para garantir o acesso sem barreiras aos cidadãos e turistas.

Dresden saniert Fußwege in der Altstadt bis September 2025, um barrierefreien Zugang für Bürger und Touristen zu gewährleisten.
Dresden renovará os caminhos pedonais do centro histórico até setembro de 2025 para garantir o acesso sem barreiras aos cidadãos e turistas.

Dresden aumenta a segurança dos pedestres: reforma em Leuben, Prohlis, centro histórico!

Algo está acontecendo em Dresden – especialmente para os pedestres! A administração municipal começou a reparar calçadas em vários bairros para melhorar as condições dos pedestres. As medidas afectam os distritos de Leuben, Prohlis e o centro histórico e deverão vigorar até meados de Setembro de 2025. Não só serão melhoradas áreas de caminhos pedonais não pavimentados, mas também será criado um acesso sem barreiras para garantir uma melhor utilização dos caminhos. Iniciativas como a [estratégia de tráfego pedonal] da Câmara Municipal (https://www.dresden.de/de/rathaus/aktuelles/pressemitigungen/2023/01/pm_071.php) visam melhorar de forma sustentável as condições para os peões desde 2023.

Em Leuben, a trilha norte da Sachsenwerkstrasse, um trecho da Robert-Berndt-Strasse até a Lilienthalstrasse, está atualmente sendo reparada. Aqui, as áreas não pavimentadas estão sendo complementadas com pavimentação de concreto e os meios-fios e ravinas danificados estão sendo substituídos. No total, a administração distrital da cidade de Leuben está a investir cerca de 89.000 euros nesta obra, que está prevista para ser concluída até 30 de agosto de 2025. A SAZ GmbH de Heidenau é contratada para realizar a obra. Secções inteiras do passeio e da estrada também devem ser completamente fechadas durante a renovação, embora o acesso dos residentes seja mantido.

Ativo na cidade velha e Prohlis

As coisas também não são menos ativas na cidade velha. O trecho da calçada do estacionamento da Reitbahnstraße até o Hotel IBIS será reformado até 12 de setembro de 2025. Aqui a Hundeck Tiefundwegebau GmbH garante que os meios-fios quebrados sejam substituídos e o caminho fique livre de barreiras para os hóspedes do hotel. Esta obra custa cerca de 34 mil euros, que serão custeados pela capital do estado, Dresden. Também aqui o acesso às propriedades adjacentes será assegurado durante as obras.

Prohlis também não fica de fora; Aqui, a calçada norte da Rembrandtstrasse será renovada até 15 de setembro de 2025. A Weishaupt Straßen- und Tiefbau GmbH é responsável pela implementação, com os custos previstos a rondar os 80.000 euros, que serão suportados pelo escritório distrital de Prohlis. Também aqui as áreas não pavimentadas estão a ser melhoradas com pavimentação de betão e os meios-fios elevados e ravinas danificados estão a ser substituídos. Durante o período de construção, a calçada ficará totalmente fechada e a estrada parcialmente fechada.

Um panorama geral da segurança de pedestres

Estas medidas fazem parte de um plano mais amplo para implementar a estratégia de caminhada da cidade. Esta estratégia não só encontrou reforços no departamento de estradas e engenharia civil, mas também o colocou numa boa posição financeira. Estão disponíveis fundos significativos para os próximos anos: 300.000 euros para 2023, 600.000 euros para 2024 e até 900.000 euros até 2027 - isto não só melhorará continuamente a manutenção, mas também a acessibilidade e a segurança dos peões. FUSS e.V. desempenhou um papel importante nisso e aconselhou inúmeras cidades no desenvolvimento de suas estratégias de tráfego de pedestres.

Em suma, Dresden mostra que as pessoas não ficam paradas no trânsito de pedestres. Com investimentos direcionados e um plano claro, a administração municipal e as empresas contratadas estão trabalhando para criar um ambiente seguro e acolhedor para todos os pedestres - e isso é uma ótima notícia para a cidade!

Quellen: